Uma das outras questões que me colocam com frequência é a seguinte. Sobretudo através de e-mail. Espero que vos seja útil.
– Não vou a um casamento, há muito tempo. Queria ir elegante, mas não tenho dinheiro para investir em roupa cara. O que me aconselha?
R.: Existem algumas lojas de roupa mais acessível que já começam a ter alguns modelos mais compostos para situações deste tipo, existe é sempre a possibilidade de haver outras pessoas vestidas com a mesma roupa.
O que eu sugiro é que componha um fato com duas ou três peças, que sejam confeccionados num bom tecido e num modelo clássico. Apesar de gastar algum dinheiro agora, estará a investir num fato que poderá utilizar noutras ocasiões, misturado com outros que já tenha, em vez de comprar um vestido que apenas utilizará uma vez.
Por exemplo, um “Vestido corte Chanel” e um “Casaco Clássico” em seda, ou tafetá, poderá usar mais tarde, num baptizado, ou até mesmo num jantar de firma, basta para tal, pegar no mesmo casaco e conjugá-lo com umas calças e uma bonita blusa, ou usar o vestido com uma échàrpe e um bonito alfinete.
Se já tem um destes conjuntos, então tire-o do armário, veja se precisa de algum ajuste e aplique algo contemporâneo, como um lenço/échàrpe de seda com um estampado floral, uns sapatos e uma mala nova e actualizada, faça uma aplicação de renda na saia, ou no casaco. As possibilidades são muitas, mas lembre-se que o barato, sai sempre caro e que, num casamento, ir bem vestido, é sinal de respeito para com quem oferece a festa.
Um bom exemplo disto foi o que a Angelina Jolie fez numa entrega de prémios: quando passou por uma barraca de feira que vendia vestidos usados, viu um modelo simples preto, que reconheceu ser de bom tecido e comprou-o por 10 dólares, depois usou esse mesmo vestido, com um alfinete cravejado de diamantes e foi considerada uma das mais bem vestidas. Sei que nem todas temos alfinetes de diamantes na caixinha de jóias, nem tempo para procurar pechinchas, mas com um pouco de paciência poderemos procurar um alfinete, igualmente bonito e que custe perto do mesmo que o vestido, que na maioria das vezes, está dentro do armário ou num baú na arrecadação. Depois é só conjugar com uns bons sapatos e malinha.
Roupa para o Casamento
17:00
2014, casamentos, cerimonia, Convidados, festa, noivas, sapatos, vestidos